Empresa sediada na Incubadora A Praça novamente premiada pelo Turismo de Portugal

Aqui Há Beira

A plataforma Aqui há Beira, empresa sediada na Incubadora A Praça, no Fundão, voltou a ser reconhecida a nível nacional, desta vez no programa de apoio ao setor turístico, o Fabtur – Rumo ao Turismo 4.0, promovido pelo Turismo de Portugal, Novotecna, Shark Tank Portugal e Rede Nacional de Fablabs.

O programa, que teve como objetivo apoiar o arranque e a consolidação de ideias inovadoras no setor do Turismo, reconheceu o carácter diferenciador e empreendedor da plataforma cultural e portal turístico, Aqui há Beira, atribuindo-lhe o oitavo lugar.

Neste evento esteve ainda presente outra empresa sedeada na Incubadora A Praça, a Meetplayware, a quem também foi reconhecido o caráter diferenciador e empreendedor, tendo recebido um prémio de participação.

O Fabtur – Rumo ao Turismo 4.0, que decorreu nos últimos dois meses, juntou 30 projetos de todo o país e terminou no dia 12 de janeiro.

Depois de ter sido reconhecida pela Rede de Incubação da Região Centro e pelo Turismo de Portugal, no âmbito do programa de apoio ao setor turístico Newton, a plataforma Aqui há Beira, volta a ser reconhecida. Esta plataforma reúne a informação turística e cultural da Beira Interior numa aplicação, dando a possibilidade ao utilizador de ficar a conhecer toda a agenda da região.

A Meetplayware é um projeto que pretende utilizar a gamificação como estratégia pedagógica e encontra-se em fase de implementação em algumas escolas do concelho do Fundão.