Museu conectado com a comunidade

Comemorações do Dia Internacional dos Museus

O Museu Arqueológico do Fundão irá comemorar, no dia 18 de maio, sexta-feira, o Dia Internacional dos Museus, subordinado este ano ao tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus).

O programa inclui visitas guiadas dirigidas a públicos específicos, como a terceira idade ou as turmas de ensino do espanhol das escolas do Fundão, ao património arquitetónico da rua da Cale, eixo principal da zona histórica e à coleção permanente do Museu.

Irá, ainda, ter lugar a realização do mercado de trocas “Museu: as nossas imagens e memórias”, iniciativa que fecha a exposição “Urban Sketchers – Rua da Cale: Esboços da Identidade”. Realizada em colaboração com a galeria “EM ARTE”, a mostra reuniu reproduções das captações do património local de Alexandra Belo, Carlos Matos, João Salcedas, Francisco Amaro e Victor Mingacho. As imagens serão colocadas, a partir das 18.00h, à disposição da comunidade local e as mesmas poderão ser trocadas por um produto, como um doce ou uma garrafa de licor, destinados a futuros eventos, ou pela apresentação de uma história ou de uma memória referente aos espaços representados.