Município do Fundão implementa Espaço Empresa

Protocolo assinado no dia 9 de abril

O Município do Fundão assinou esta segunda-feira, dia 9 de abril, nas Caldas da Rainha, conjuntamente com mais 20 autarquias, a Comunidade Intermunicipal do Oeste, o IAPMEI, a AICEP e a AMA, o protocolo para implementação municipal de uma loja do Espaço Empresa.

A cerimónia de assinatura contou com a presença de Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann.

O Fundão é um dos 21 municípios que assinaram o protocolo que marca o arranque de uma rede colaborativa de suporte às empresas. Desta lista fazem ainda parte os municípios de Abrantes, Ansião, Beja, Bragança, Castelo Branco, Famalicão, Guarda, Guimarães, Lagos, Oliveira do Bairro, Ourém, Paços de Ferreira, Portalegre, Santarém, São João da Madeira, Tavira, Tondela, Valongo, Viana do Castelo e Vila Real, bem como as autarquias que integram a Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Este é um espaço de apoio ao empresário e ao empreendedor, que vai ser criado no Centro de Negócios e Serviços do Fundão e irá prestar todo o apoio na constituição de empresas.

O Espaço Empresa constitui uma iniciativa liderada pelo IAPMEI, em parceria com a AMA – Agência para a Modernização Administrativa e a AICEP, e tem como objetivo a criação de uma rede de pontos únicos de atendimento às empresas, com serviços disponibilizados pela Administração Central e Local, quer através do canal presencial, numa lógica de proximidade e de atendimento personalizado, quer através dos canais online e telefónico, constituindo-se com a Rede Nacional de Apoio às Empresas e ao Investimento.