The Legendary Tigerman e Pedro Maia atuam no Fundão

No âmbito do ciclo “Sons à Sexta”

Os "Sons à Sexta" regressam no dia 14 de abril, sexta-feira, às 22.30h, no auditório d' A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, com o concerto de The Legendary Tigerman e Pedro Maia, “How To Become Nothing”.

O projeto “How To Become Nothing” junta o músico The Legendary Tigerman, a fotógrafa Rita Lino e o realizador Pedro Maia numa road trip pelo deserto da Califórnia. “Um road-movie em formato filme-concerto, com banda sonora ao vivo de The Legendary Tigerman e manipulação de imagens em tempo real de Pedro Maia”.

“Um falso diário em super8 e fotografia, com textos de Paulo Furtado, fruto de três visões sobre a viagem de um homem que, mais do que desaparecer, procura chegar a nada”.

The Legendary Tigerman é o alter-ego de Paulo Furtado, artista de Coimbra, que inspirado num formato de “one-man-band”. Nascido nas margens do Delta do Mississipi, o músico transporta este conceito para o século XXI, com uma estética muito particular.

Pedro Maia trabalha principalmente em torno do conceito de “Analogue Cinema”, explorando a potencialidade do próprio meio, expandindo a estética e herança técnica do trabalho em película de 16mm e 8 mm.

Rita Lino tem vindo a desenvolver uma série de fotografias que exploram uma “obsessão natural” com o “eu”, um contínuo “trabalho em progresso”, que usa o autorretrato e o corpo como matéria primária para ser recriado e exorcizado.

Os bilhetes terão o custo de 10€ e poderão ser adquiridos na bilheteira da Moagem, num evento organizado pelo Município do Fundão e que conta com o apoio da rádio nacional Antena 3 e com a presença do Gin de Cereja do Fundão.

« Setembro 2017 »
SegTerQuaQuiSexSábDom