Incubadora A Praça certificada no programa StartUp Visa

Programa destinado a empreendedores estrangeiros

A Incubadora A Praça, no Fundão, foi uma das incubadoras certificadas a nível nacional na primeira fase do StartUp Visa, programa destinado a empreendedores estrangeiros.

O StartUp Visa é um programa de acolhimento de estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, com vista à concessão de visto de residência ou autorização de residência para imigrantes empreendedores.

Este regime é aplicável a empreendedores que pretendam desenvolver o seu projeto empreendedor e/ou inovador em Portugal, ainda que não tenham constituído empresa, ou que já detenham projetos empresariais nos países de origem e que pretendam exercer a sua atividade em Portugal.

Os empreendedores internacionais interessados podem submeter as suas candidaturas, desde ontem, dia 15 de março, através do site IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.