Fundão irá ter Centro de Acolhimento de Trabalho Temporário

Edifício do Seminário Menor do Fundão

O Município do Fundão, o Alto Comissariado para as Migrações, a Diocese da Guarda e a Cerfundão irão assinar, no dia 7 de abril, quinta-feira, pelas 11.30h, no Seminário do Fundão, o protocolo de criação do Centro de Acolhimento de Trabalho Temporário.

Este Centro de Acolhimento pretende dar resposta às centenas de pessoas oriundas de diversos países que durante um período sazonal laboram em explorações agrícolas situadas no concelho do Fundão, para que este tipo de trabalho seja devidamente estruturado, com todas as condições humanitárias, legais e regulamentares e que sirva a competitividade dos nossos produtores.

O Centro de Acolhimento de Trabalho Temporário irá funcionar numa parte do edifício do Seminário Menor do Fundão.