Festival Literário da Gardunha

Prémio escolar

O Festival Literário da Gardunha irá decorrer, entre os dias 16 e 21 de maio, no Fundão. Esta é a quarta edição do Festival, dedicado à Viagem, e que irá reunir cerca de 30 escritores de língua portuguesa.

Nesta quarta edição, o Festival Literário da Gardunha irá promover um concurso literário destinado às escolas do distrito de Castelo Branco e do território abrangido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. Podem concorrer a este prémio alunos que frequentem os 10º, 11º e 12º anos, bastando para tal realizar um conto sobre “A Viagem”.

O vencedor irá receber um iPad e terá o texto apresentado publicamente durante o Festival Literário.

Este concurso pretende incentivar, através do Festival Literário, os mais jovens à criação literária. A entrega de textos pode ser feita até dia 14 de abril.

Para mais informações deverá consultar o regulamento do prémio em www.facebook.com/festivaliterariodagardunha ou no site do Município do Fundão.