“Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Cereja”

Festival Gastronómico

O Município do Fundão irá organizar, entre os dias 1 de junho e 1 de julho, o “Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Cereja”, em 20 restaurantes, seis pastelarias e seis bares do concelho do Fundão.

Neste festival irão participar os restaurantes As Tílias, A Cereja – Hotel Príncipe da Beira, Boguinhas, Cantinho dos Grelhados, Cascata, Dom Dinis, Hermínia, Marisqueira Bela Vista, Moagem d’ Avó, O Alambique de Ouro, O Beiral, O Telhas, Paladar’te, Snack Bar Sítio do Vale (todos no Fundão), O Pipo (Souto da Casa), Hotel Rural Casa da Eira (Pêro Viseu), O Calhambeque (EN18 – Alcaria), O Mário (Cruzamento de Alcaria), Papas e Migas (Alcaria), Fiado Restaurante (Janeiro de Cima), O Cerejal (Alpedrinha), O Fernandes (Telhado) e O Lagarto (Castelo Novo). As pastelarias aderentes serão a Arte e Doce, Flor do Fundão, Formiga, O Cachito e Paris (todas no Fundão).

Com este festival pretende-se que sejam criados e recriados pratos, doces e bebidas que tenham como elemento fundamental a Cereja do Fundão. As ementas serão diversificadas, sempre com a cereja como elemento central.