“Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Cereja”

Festival Gastronómico

O Município do Fundão irá organizar, entre os dias 2 de junho a 2 de julho, o “Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Cereja”, em 20 restaurantes, seis pastelarias e seis bares do concelho do Fundão.

Neste festival irão participar os restaurantes As Tílias, Boguinhas, Cantinho dos Grelhados, Hermínia, Paladar’te, Marisqueira Bela Vista, Moagem d’ Avó, O Alambique de Ouro, O Beiral, O Telhas, Snack Bar Sítio do Vale (todos no Fundão), O Pipo (Souto da Casa), Hotel Rural Casa da Eira (Pêro Viseu), O Calhambeque (EN18 – Alcaria), O Mário (Cruzamento de Alcaria), Papas e Migas (Alcaria), Fiado Restaurante (Janeiro de Cima), O Cerejal (Alpedrinha), O Fernandes (Telhado) e O Lagarto (Castelo Novo). As pastelarias aderentes serão a Arte e Doce, Flor do Fundão, A Formiga, O Cachito, Paris e Salgados da Ana (todas no Fundão). Os bares aderentes serão Alaúde, Bizas Bar, Praça Velha, Rumo’s Bar e Tertílias (todos no Fundão) e O Espanhol (Valverde).

Com este festival pretende-se que sejam criados e recriados pratos, doces e bebidas que tenham como elemento fundamental a Cereja do Fundão. As ementas serão diversificadas, sempre com a cereja como elemento central.