Exposição de fotografia “Gentes da Beira” na Biblioteca Municipal

Entre os dias 19 de março e 27 de abril

Irá estar patente, entre os dias 19 de março e 27 de abril, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, a exposição de fotografia “Gentes da Beira”, de António Supico.

A exposição “Gentes da Beira” sugere uma viagem ao quotidiano das gentes desta região, facilmente esquecida e que o olhar apressado e fugidio dos Homens do século XXI, muitas vezes não permite ver.

António Supico, nasceu em 1954, no Fundão, onde passou a infância e os estudos, tendo enveredado pela carreira de ensino em 1976. Exerceu a sua atividade docente na Escola Básica dos 2º e 3º ciclos Serra da Gardunha, como professor de Educação Visual e Tecnológica. Desde sempre, dedicou algum do seu tempo livre ao teatro, rádio, música, vídeo, artes manuais e fotografias, sendo que o interesse pelos costumes e tradições do povo da Beira Interior o levou a eleger a fotografia como primordial forma de transmissão plástica dos seus valores.

Esta exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9.30h às 13.00h e das 14.00h às 18.00h. Às segundas-feiras e sábados, das 14.00h às 18.00h. A entrada é gratuita.