Exposição da Casa do Bombo distinguida

Prémio Acesso Cultura

No âmbito do trabalho realizado na Casa do Bombo, em Lavacolhos, a Formas Efémeras foi distinguida com um Menção Honrosa pelo texto da exposição no Prémio Acesso Cultura – Linguagem Simples 2018.

Na opinião do júri, o painel expositivo é “uma tentativa importante e salutar de combinar um design expositivo claro com uma linguagem simples e acessível, pontuada por elementos complementares, capaz de fazer chegar a informação a públicos com diversos interesses e entendimentos”.

A Casa do Bombo, estrutura pertencente à rede Centro UNESCO – Casas e Lugares do Sentir, tem como principal função preservar o património musical através da criação de novas ferramentas didáticas e interativas que permitam ao visitante vivenciar esta experiência de forma lúdica e divertida.