XIII Concurso de Presépios

APPACDM e Celeste Teodoro vencem

A APPACDM e Celeste Teodoro são os vencedores do XIII Concurso de Presépios, na categoria de presépios com mais de 50 centímetros e na categoria de presépios com menos de 50 centímetros respetivamente.

Na categoria de presépios com mais de 50 centímetros, classificaram-se ainda Escola Básica de Alcaria em segundo lugar e o Grupo de Catequese da Atalaia do Campo em terceiro lugar. Nesta categoria foi, ainda, distinguido com uma menção honrosa o presépio da Entrelaços.

Na categoria de presépios com menos de 50 centímetros, em segundo lugar ficou o Centro de Dia Santo Estêvão – Póvoa de Atalaia e na terceira posição ficou São Henriques. Nesta categoria foram, ainda, distinguidos com uma menção honrosa os presépios de Toni Barreiros e João Milheiro, do Centro Social de Castelo Novo e o Lar de Bogas de Cima.

O Presépio ao Vivo do Agrupamento de Escuteiros de Valverde será também distinguido.

Este concurso foi promovido pelo Município do Fundão, com objetivo de promover a manifestação artística e a criatividade, ao mesmo tempo que preserva a tradição secular da criação de presépios.