Festival Cale & SangriAgosto

De 4 a 20 de agosto

A Zona Antiga do Fundão irá receber, entre os dias 4 e 20 de agosto, o Cale &SangriAgosto – Festival de Rua do Fundão, num vasto programa de animação musical, concertos, animação cultural, atividades circenses, feiras temáticas, arte urbana, gastronomia, artes visuais, mostra de produtos regionais, teatro e comércio aberto.

O Festival Cale & Sangriagosto vai para a sua sexta edição, naquele que é o maior festival de rua realizado no Fundão, num festival que irá trazer diversa animação de rua, com um amplo cartaz cultural, social e internacional, decorrendo na Zona Antiga da Cidade.

Neste período haverá um horário alargado para os estabelecimentos comerciais.

A configuração do Fundão é propícia para a arte urbana: tem escala humana e oferece muitos lugares adequados para intervenções artísticas em espaços públicos, lugares
abrigados, jardins interiores, parques e praças de pequena e média dimensão.

O objetivo deste festival é desenvolver um programa pluridisciplinar no qual que coabitem projetos de artistas experientes, com espetáculos do seu repertório e também projetos em desenvolvimento por artistas emergentes, imaginando a cidade e as suas memórias.

Programa em http://imprensa.cm-fundao.pt/Festival%20Cale%20&%20Sangriaagosto%20-%20programa.pdf