Aprovada Equipa de Intervenção Permanente do Fundão

EIP

O Presidente da Câmara Municipal do Fundão foi informado ontem, dia 5 de março, pelo Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, que já haveria despachado a criação da Equipa de Intervenção Permanente do Fundão.

Esta comunicação surge na sequência dos esforços feitos, desde há vários anos, pelo Município do Fundão e pelos Bombeiros Voluntários do Fundão e após o anúncio do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no final do mês de fevereiro, de que os 78 municípios afetados pelos incêndios que não dispunham de Equipas de Intervenção Permanente iriam vê-las aprovadas até final de 2018.

Esta equipa será suportada a 50% pela Administração Central e a 50% pelo Município do Fundão e irá funcionar como um corpo ativo permanente integrado nos Bombeiros Voluntários do Fundão.