Projetos Culturais

Município apresentou

O Município do Fundão apresentou, esta terça-feira, dia 7 de fevereiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Fundão, três novos projetos culturais na área do Teatro e um novo projeto que irá facilitar o acesso aos livros da Biblioteca Municipal.

Nesta conferência de imprensa foram apresentadas as iniciativas “Há Teatro na Moagem”, “Itinerâncias Culturais” e “Teatro de Bolso”, assim como o projeto “Salas de Leitura nas Freguesias”.

A iniciativa “Há Teatro na Moagem” é um novo espaço de programação e acolhimento de estruturas teatrais no espaço d’ A Moagem, desenvolvido em parceria pela Câmara Municipal do Fundão e a ESTE – Estação Teatral.

Também na área do Teatro, foi apresentada a iniciativa “Itinerâncias Culturais”, que o Município do Fundão tem vindo a desenvolver nos últimos anos, que pretende descentralizar a oferta cultura e que este ano irá decorrer em parceria com a ESTE – Estação Teatral.

O “Teatro de Bolso” foi outra das iniciativas em destaque nesta conferência de imprensa, com a divulgação de trabalhos num formato síntese dos objetos criados pela ESTE – Estação Teatral.

Em destaque esteve também o projeto “Salas de Leitura nas Freguesias”, que pretende disponibilizar livros em vários espaços do concelho do Fundão, permitindo o acesso a livros aos cidadãos que não conseguem deslocar-se à Biblioteca Municipal.

Poderá encontrar mais informações acerca dos projetos no dossier de imprensa em anexo.