“Desporto no Fundão – Viagem no Tempo. 1900-1955”

Apresentação do livro

Devido a dificuldades logísticas da gráfica, a apresentação do livro “Desporto no Fundão – Viagem no Tempo. 1900-1955”, irá realizar-se no dia 16 de junho, às 15.00h, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, ao contrário da data inicialmente prevista.

Este livro é, como o nome indica, uma viagem por documentos, notícias e fotografias, que nos transporta aos anos entre 1900 e 1955, a muitas memórias que iriam desaparecer caso não fosse realizada esta pesquisa.

A obra “Desporto no Fundão – Viagem no Tempo” irá dar a conhecer a história do desporto no Fundão, das pessoas, dos locais, das instituições, observando-se a evolução das condições para a prática desportiva, a criação das instituições nas diversas localidades do concelho do Fundão e o historial das modalidades praticadas.

Falar de desporto no concelho do Fundão é dar a conhecer a história do Concelho, das suas gentes, das suas tradições, das suas lutas e da afirmação deste território como local estratégico do interior de Portugal.

Com uma componente de imagem muito forte, este livro será um documento em que as gentes do Concelho poderão identificar-se ou identificar os seus antepassados, constituindo-se com um álbum de memórias.