Alargamento da rede de fibra óptica

Concelho do Fundão

O Município do Fundão congratula-se com os trabalhos em curso para alargamento da rede de fibra óptica no concelho do Fundão, promovidos pela Portugal Telecom.

Trata-se de um investimento há muito exigido pelo Município e pela comunidade em geral, nomeadamente pelas empresas, e que finalmente tem lugar neste Concelho, abrangendo numa primeira fase toda a cidade do Fundão e localidades limítrofes.

Por se tratar de um investimento que representa um salto qualitativo considerável, o Município do Fundão, em contacto com a Portugal Telecom, solicitou que nesta primeira fase de investimento fosse ainda contemplado o alargamento da rede às freguesias de Alpedrinha, Castelo Novo, Pêro Viseu, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Silvares, Soalheira, Três Povos e Vale de Prazeres e Mata da Rainha, prevendo para uma segunda fase a extensão a todas as localidades do Concelho.

Sendo este um fator crítico de competitividade do território e das empresas, o Município efetuou ao longo dos últimos tempos diversos investimentos para colocação de fibra óptica em espaços e equipamentos destinados ao acolhimento empresarial, tendo promovido muitas dessas intervenções em estreita cooperação com o tecido económico local.