Recital de Percussão

06/05/2018

Academia de Música e Dança do Fundão

Imagem eventos

Ato de percutir, forma de produzir som, que nos faz viajar pelos sentimentos.

A percussão está presente na nossa vida mesmo antes de vermos a luz do mundo. Mais que um instrumento, a percussão é uma forma de estar, de pensar, de refletir.

Diogo Albuquerque Cabral, natural de Cativelos, concelho de Gouveia. Iniciou a sua atividade musical aos 11 anos de idade na Sociedade Musical Gouveense. Estudou no Conservatório de Música de Coimbra, e na Escola Superior de Educação de Coimbra - na licenciatura de Música e tecnologias. Foi professor de percussão no conservatório de Coimbra (polo da Sertã) e na escola de Música de Belmonte. Atualmente é o professor da classe de percussão da Académia de Música do Fundão.

Frequentou vários workshops com nomes como: Nick Woud, Pedro Carneiro, Rui Gomes, Raymond Curfs, Bogdan Bacanu, Nuno Aroso, entre outros. Trabalhou com vários maestros tais como Paulo Martins, Jean Sebastien Bereau, Jan Cober, André Granjo, Francisco Sequeira e Alberto Roque.

São convidados Vasco Fazendeiro, Natural da Covilhã, estou na EPABI e frequenta o 3º ano da licenciatura em Percussão na ESART. Frequentou ainda vários workshops com nomes como: Pedro Carneiro, Rui Gomes, Raymond Curfs, Bogdan Bacanu, Christoph Sietzen, entre outros. É Professor no Conservatório Regional de Castelo Branco.

Francisco Vieira, natural de Porto de Mós estou no Orfeão de Leiria

e frequenta o 3º ano da licenciatura em Percussão na ESART. Frequentou vários workshops como nomes como: Pedro Carneiro, Rui Gomes, Raymond Curfs, Bogdan Bacanu, Nuno Aroso, Emmanuel Séjourné, Casey Cangelosi, entre outros.