Festa da Cereja

06/08/2018
06/10/2018

Imagem eventos

Fruto que dá nome a este evento, a Festa da Cereja realiza-se todos os anos em Alcongosta, sendo a Cereja a Rainha da Festa.

As ruas enfeitam-se dos tons da primavera que já anuncia o seu termo e de visitantes se enchem para lhes dar vida! As casas dos habitantes abrem-se e dão a provar um pouco de tradição a quem se aventurar nesta busca de sabores e texturas que fazem com que a cereja se funda em outros tons e sabores que não o original.

Em 2018, para além de toda esta fusão gastronómica e de partilha, a música tradicional também será alvo de aliança de sons diversos. Da mente de músicos nasce O Colectivo Cooperativa da Cereja - projecto de criação municipal entre a Orquestra Municipal do Fundão e Os Chocalhões - Tocadores de Sons da Pastorícia, a fim de integrar a programação cultural do Festival.

Este projecto pretende fazer uma fusão entre os géneros musicais das colectividades em questão, sendo que o seu objectivo é fazer do público, também ele, um criador e parte integrante deste propósito.