Dia Mundial da Criança

06/03/2018

De 1 a 3 de junho

Imagem eventos

O Município do Fundão e a CPCJ Fundão irão assinalar o Dia Mundial da Criança, que se assinala no dia 1 de junho, com a realização de um conjunto de iniciativas, que irão ter lugar entre os dias 1 e 3 junho, de acordo com o seguinte programa:

Sexta-feira, 1 de junho

10.00h   Apresentação do livro “De Boca a Orelha” – Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade

“De Boca a Orelha – 365 Tesouros do Património Oral das 4 Cidades” é um livro que nasce fruto da recolha de contos, lendas, provérbios, adivinhas, lengalengas da comunidade escolar envolvida na ação educativa do projeto “À Descoberta das 4 Cidades”.

10.00h   Exposição “A Árvore e os seus Habitantes” – Octógono

1 de junho – 10.00h às 18.00h

2 e 3 de junho – 14.00h às 17.00h

Sábado, 2 de junho

16.30h   Palestra “Direito ao Brincar” – EB1 das Tílias

Com Carlos Neto (Investigador da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa) e Ana Carolina (Psicóloga na Clínica de Psicologia e Saúde Familiar, Bebés & Crescidos, Coimbra)

19.00h   Projeto Geração SOMA – Parque das Tílias

Geração SOMA é um projeto artístico, inclusivo e social que está a trabalhar com a comunidade escolar do Fundão, especificamente com crianças e jovens do Agrupamento de Escolas do Fundão e do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto, através da criação e prática artística, em simultâneo com o trabalho desenvolvido pela CiM – Companhia de Dança.

Deste projeto irá resultar o espetáculo multidisciplinar “Eu Maior”, uma criação CiM – Companhia de Dança e Vo’Arte, que contará com a participação dos Agrupamentos de Escolas do concelho do Fundão e será apresentado à comunidade no dia 2 de junho, às 19.00h, durante as comemorações do Dia Mundial da Criança.

Domingo, 3 de junho – Parque do Convento

15.00h   Abertura de Atividades

·         Cidade das Profissões e Insufláveis

·         Aldeia dos Girassóis – Colos da Terra, brincadeira livre, Sons para Crianças

·         Escola Segura – GNR

·         Estilos de Vida Saudáveis – Farmácia Vitória

·         CPCJ

·         Matriz

15.30h   Zumba – Farmácia Vitória em parceria com o Vivactivo

16.00h   Ioga para Crianças – Elga Correia

17.30h   Sessão de Contos – Carlos Marques

Discoteca “Disko Toka”

Nos dias 2 e 3 de junho terá, ainda, lugar o IV Torneio Francisco Lopes Correia, na Atalaia do Campo, organizado pela Associação Cultural e Recreativa da Atalaia do Campo, que irá contar com a participação de cerca de 410 crianças.

No dia 3 de junho, às 15.00h, irá ter lugar uma projeção de um filme, no Auditório do Teatro Clube de Alpedrinha, numa tarde que irá contar ainda com diversas atividades, animações e um lanche convívio.