Concerto Sociedade Filarmónica de Louriçal do Campo

05/05/2018

Imagem eventos

Fundada a 20 de Fevereiro de 1938, a Sociedade Filarmónica de Louriçal do Campo, teve no início do seu percurso catorze músicos, tendo neste momento cerca de 25 executantes com idades compreendidas entre os 9 e os 60 anos, sendo a sua maioria estudantes e trabalhadores naturais desta freguesia.

A 18 de Maio de 2013, a Maestrina Ana Filipa Terra juntou-se à Filarmónica de Louriçal do Campo, vindo a assumir o cargo de regente da banda, presenteando-a com uma visão e repertório renovados.

Em 2017, é eleita uma nova direção constituída maioritariamente por jovens, com novas ideias e com vontade de realizar novos projetos, tendo até ao momento angariado novos associados, reformulando assim a escola de música e obtendo novos aprendizes. Entre outros objetivos, a banda pretende a aproximação e a participação dos sócios e ex-músicos nas suas atividades.

A Sociedade Filarmónica de Louriçal do Campo tem abrilhantado inúmeras festas, pela originalidade com que interpreta temas que habitualmente não são apresentados por este género musical, representando a sua freguesia e o seu município por todo o país e além fronteiras.

A 5 de Maio, o palco do auditório d’A Moagem vai encher-se de música, de vida e de originalidade.