Via - Concerto

06/09/2018

Festa da Cereja

Imagem eventos

Nasceu no Porto e chama-se Elvira Brito e Faro mas todos a tratam por Via.

Autodidata na guitarra e no ukelele, conta já com uma formação musical muito rica e diversa, tendo passado pela Escola Maiorff, pela Valentim de Carvalho e posteriormente pela Faculdade Nova de Lisboa, onde se licenciou em Ciências Musicais. Estudou piano jazz no Hot Club, e atualmente na ESMAE.

Desde cedo começou a escrever e a compor os seus temas mas, assumidamente reservada, só mais tarde decidiu apresentá-los. Os primeiros concertos, para amigos e em bares, tinham como base versões de outros artistas.

Depois de 4 anos a estudar em Lisboa, regressa ao Porto em 2014 e no ano seguinte inicia o seu projeto musical - VIA, numa formação com mais 3 elementos. Ao concorrer ao EDP Live Bands, entre mais de 300 bandas, conseguem chegar à final.

Estava dado o pontapé de saída para o percurso de um projeto que promete dar que falar na música portuguesa. Via integra a Primeira Linha em 2016 e está já a trabalhar em novos temas.

VIA irá abrilhantar a noite de sábado da Festa da Cereja, dia 9, às 22h00. VIA, bem pertinho de todos!